contato0800
 
  • foto1-banner
  • foto3
  • slider_foto2
 

 

Via expressa Transolímpica : 30 dias de operação

13/10/2016

Terminada as Olimpíadas, a via expressa Transolímpica foi aberta para a população. Um dos principais legados dos Jogos em mobilidade urbana, a via expressa tem diminuído o tempo de deslocamento de muitas pessoas que usufruem de seus 13 km sem sinais e cruzamentos. Antigos trajetos entre a Avenida Brasil e a Barra da Tijuca, feitos em duas horas e meia, agora podem ser cumpridos em 30 minutos. Menos tempo no trânsito, mais qualidade de vida. O tempo médio de percurso no corredor expresso tem sido de 11 minutos!

Atualmente, é a principal alternativa para quem está na Avenida das Américas, na Barra da Tijuca ou no Recreio e quer ir em direção à Avenida Brasil (altura de Realengo e Guadalupe), para a Dutra ou para a BR-040. Os motoristas seguem em direção à Avenida Brasil e descem sentido Centro, acessando a Dutra ou a BR-040. Quem preferir ir pelo Arco Metropolitano, basta sair na Avenida Brasil em direção à Zona Oeste.

A via expressa Transolímpica possui túneis equipados com dispositivos de segurança e comunicação modernos, além de mais de 100 câmeras de monitoramento ao longo da via e uma frota de socorro e apoio 24x7.