contato0800
 
  • Nova tarifa a partir do dia 31/05/2017
  • A VIARIO apoia o movimento maio amarelo
  • foto1-banner
  • foto3
  • slider_foto2
 

 

Cine em cena

14/09/2016

Com o intuito de promover o acesso à cultura e ao lazer, nos meses de julho (dias 17,18 e 19) e setembro (dias 9, 10 e 11), a ViaRio, em parceria com o Instituto CCR, apoiou a apresentação do projeto “Cine em Cena Brasil” em bairros do entorno da Via Expressa Transolímpica – Recreio dos Bandeirantes/Asa Branca e Jardim Batan/Realengo

Nesses dois momentos, foram apresentadas 24 sessões gratuitas com filmes atuais, muitos deles em 3D, para a população.

A sala itinerante foi montada nesses locais com uma estrutura similar a de uma sala convencional. O projeto conta com 225 lugares, cadeiras com encosto e assentos com almofadas, ar condicionado, tela de 26m2, sistema de som e projeção digital.

Entre os títulos nacionais que foram exibidos estão “Que Horas ela volta?”, e “Tudo que aprendemos juntos”, os documentários selecionados para exibição foram “Maria Lenk – A essência da Olímpiada”, “Rainha Hortência & Magic Paula”, entre os infantis, podemos citar: “No Coração do Mar”, “Hotel Transylvania 2”, “Divertidamente”, “O Bom Dinossauro”, “Vingadores: a era de Ultron” e “Peter Pan”.

Antes de todas as sessões foi exibido o documentário “Memória do Esporte Olímpico Brasileiro”, que relata as histórias de atletas olímpicos nacionais.

Essa foi a primeira vez que o “Cine em Cena Brasil” foi realizado nessas localidades. A iniciativa é apresentada pelo Instituto CCR e tem o apoiou da ViaRio, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura - Lei Rouanet, e apoio da Prefeitura Municipal do Rio de Janeiro, entre outros parceiros locais como a AMAB - Associação de Moradores Asa Branca e a Associação de Moradores do Jardim Batan.