contato0800
 
  • slide1
  • slide2
  • slide3
  • slider4
 

 

BRT TRANSOLÍMPICA É ABERTO À POPULAÇÃO

25/08/2016

O corredor operou na Olimpíada apenas para público dos Jogos.
Tráfego de carros no corredor da Transolímpica será liberado na sexta (26).

A partir desta terça-feira (23), a população do Rio já pode contar com o serviço de BRT no corredor Transolímpica, que liga Deodoro ao Recreio dos Bandeirantes. Na sexta-feira (26), será a vez de o tráfego de carros ser liberado no corredor Transolímpica, que operou nas primeiras semanas de agosto exclusivamente para atendimento ao público da Olimpíada.

Considerado um dos legados da Olimpíada para a população, o corredor Transolímpica promete diminuir muito o tempo de trajeto para os motoristas, mas sofrerá cobrança de pedágio, na ida e na volta. Já o funcionamento do BRT Transolímpica será distribuído em 18 estações.

Ao todo, serão 84 quilômetros de corredores de ônibus interligando a cidade. O BRT Transoeste tem três trajetos com origem na estação Jardim Oceânico, e a Transolímpica conta com 26 quilômetros de extensão.

Tráfego de carros liberado na sexta-feira
O secretário executivo de governo da Prefeitura do Rio, Rafael Picciani, afirmou que cerca de 640 mil pessoas devem utilizar o serviço de BRT a partir desta terça-feira (23). Apesar disso, o tráfego de carros neste corredor será autorizado apenas na sexta-feira (26). O trânsito de veículos também será permitido no corredor durante a Paralimpíada, que vai de 7 a 18 de setembro.
Segundo o secretário municipal de Transportes, Alexandre Sansão, os detalhes serão divulgados ao longo da semana.